Assembleia de Deus
Assembleia de Deus
Ministério Belém
Setor 06 - Congregação Jd. Ramalla
Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa

Notícias > Igreja Assembléia de Deus Anuncia Apoio a Gabriel Chalita

A Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira, um dos maiores grupos evangélicos do país, declarou seu apoio ao candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita. Ao negociar o apoio, a igreja pediu a Gabriel Chalita (PMDB), caso se eleja, um “tratamento diferenciado” na emissão de alvarás de funcionamento de templos.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a parceria entre a denominação e o peemedebista aconteceu mesmo depois de o adversário eleitoral de Chalita, José Serra, ter passado meses “cortejando” o apoio da igreja. Serra, que é candidato pelo PSDB está recebendo, desde abril, o apoio da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, que disputa com Madureira o protagonismo na representação da igreja no país.

De acordo com o último Censo, a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do Brasil, com 12,3 milhões de fiéis.

Formalizado na última sexta feira, o acordo entre o candidato e a igreja foi articulado pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

- Falamos com o Temer, e o Eduardo Cunha é meu amigo, já conta com o nosso apoio no Rio. Nessas horas, todas as boas amizades contam – disse o pastor Samuel Ferreira, presidente da Convenção Nacional.

Ferreira disse também ter pedido a Chalita um “tratamento diferenciado” na emissão de alvarás de funcionamento para igrejas em São Paulo. Porém não foi revelado qual seria esse benefício.

De acordo com as pesquisas do Ibope sobre intenção de votos, Chalita aparece em último lugar, com 5% e empatado com Paulinho (PDT). Com 25%, Celso Russomanno, candidato do PRB, partido da Igreja Universal, estava tecnicamente empatado em primeiro lugar com José Serra (26%).

 



Confira Também:

Seminário Feminino gera restauração espiritual
Ex-sambista abandonou tudo para seguir a Jesus
Hollywood prepara versão apocalíptica de Noé
Rio e São Paulo Elegem Juntos 18 vereadores Evangélicos
Pastor brasileiro no Japão diz que Deus guarda
Pastor Silas Malafaia critica proposta do novo Código Penal Afirmando que o Texto Apoia o Aborto e o Uso de Drogas
Copyright © Assembleia de Deus - 2010 - 2019 - Todos os direitos reservados.
Rua: Riverton, 05 - Cep: 04858-000 - Jd. Ramalla
Validado em  XHTML